Quinta-feira, 10 de Maio de 2007

O Federer borra-se nas cuecas?

Na revista da Pro-Ténis que me ofereceram a semana passada no EO2007, vêm um artigo muito interessante do Mats Wilander. "Federer não teve tomates frente ao Nadal na final de RG em 2006" disse ele na altura, e agora acrescenta "O Federer borra as cuecas sempre que joga com o Nadal".
Independentemente da verdade que possa residir nestas afirmações no mínimo polémicas, já podemos começar a adivinhar por esta altura o que se vai passar na edição deste ano de Roland Garros: mesmo que o Federer consiga chegar à final, vai quase de certeza esbarrar no Nadal mais uma vez.
Para já, e de acordo com o comportamento que o RF continua a mostrar em terra batida, apenas vejo duas hipóteses: ou já desistiu da ideia de alguma vez ganhar RG e está-se a cagar para a terra batida (aqui está-se mesmo a cagar e não a borrar nas cuecas) ou então anda-se a poupar para quando chegar a Paris, e aí vai tentar mais uma vez, ver o que consegue fazer.
Claro que há ainda a hipótese de estar a entrar num período de decadência, o tal que antecede o abandono definitvo da competição para se dedicar a outra coisa qualquer (espero que não seja isto).
Para já, perdeu hoje com o italiano Volandri em Roma e foi para casa mais cedo do que se esperava.
publicado por tennisfreak às 16:15
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Morais a 12 de Maio de 2007 às 01:48
Lol não está fácil a vida para o Federer...mas perder em terra batida não é nenhum escândalo! Nadal pertence a outra galáxia mas também não é imbatível...muito cuidado que, quando menos se espera, pode aparecer Federer em grande! Mas, sinceramente, não acredito muito que tal aconteça este ano! Quanto a terminar a carreira, tal não acontecerá certamente! Acredito que continuará a ter motivação suficiente e que porá fim à carreira apenas depois dos JO Londres'2012, que serão jogados em relva. Ele próprio já o afirmou diversas vezes,)! E convenhamos, estas derrotas são boas, porque apimentam os torneios=D!


De tennisfreak a 12 de Maio de 2007 às 13:28
Eu também não achei escandaloso, ao contrário do que a comunicação social mostrou por esse mundo fora. Foi um dia "não" para o RF e pronto. Aliás, a prova de que Nadal não é imbatível foi o encontro de ontem entre ele e Djokovic, em que o Novak se portou muitíssimo bem, mas lá está, continua a ser tremendamente difícil de atingir o patamar em que Nadal se encontra (em terra batida claro). Quanto ao apimentar...não poderia estar mais de acordo consigo, as coisas ficam sempre mais interessantes até pq por este andar o Roger ainda chega a Paris e surpreende toda a gente chegando à final, principalmente porque ninguém espera que ele o consiga fazer nesta altura do campeonato (só falta Hamburgo como preparação para Paris)


De Excelsior a 19 de Junho de 2007 às 15:56
E aqui, à posteriori, e depois de RG, tenho de fazer justiça ao Federeiro, e repetir o que já disse antes (e penso que até o Wilander disse o mesmo.)

O tipo deu tudo, consegui pôr de início o Nadal contra a parede, tacticamente fez uma leitura excelente do jogo, poder-lhe-à ter faltado o de sempre, consistência mental frente a quem realmente lhe dá luta, em particular nos break points do 1º set, mas... sim senhor. Deu tudo. Não se limitou a ficar à espera.

Mas não foi o suficiente.


De tennisfreak a 19 de Junho de 2007 às 17:24
"consistencia mental frente a quem realmente lhe da luta"? lol...se calhar o amigo nao viu a final do Masters de Roma de 2006...temos pena! O Nadal é de facto o rei da terra batida...ponto final! Para o Federer dominar a terra batida teria de mudar radicalmente de jogo. Ora se existem outros 3 grand-slams que nao sao em terra batida, porque carga de agua deveria ele mudar de jogo? Que se foda RG e por outro lado ate e' bom que o Rogério nao ganhe RG, pq assim fica o sonho por concretizar o que ate se torna mais interessante. Ou entao acabamos com a relva e com os outros pisos todos e passamos apenas a jogar em pó de tijolo. A terra é que é! Na terra é que se vê quem tem músculos! Olé! Já agora: porque carga de água é que o Nadal está sempre a enfiar a mãozinha pelo rabo adentro, sempre que serve? Será que usa cuecas fio dental e elas lhe fogem para dentro das nádegas? Isso sim é um dos grandes mistérios do ténis moderno!


De Excelsior a 19 de Junho de 2007 às 19:47
...Booom... mau exemplo, esse... :D Vi sim, e vi um Federer falhar a sua melhor pancada, uma direita, desta vez, paralela à linha, num ponto que tinha claramente ganho... Ah, esse ponto foi um dos dois match points que ele teve nesse jogo, que o Nadal acabou por "escavar" para ganhar o jogo... :)

Reduzir um jogador de terra, e neste caso o Nadal, a um "jogador de músculos", é o "substimanço" que cometem com o Nadal, e que muito jeito lhe dá que assim seja... :D

...Quanto ao "fio dental"... Bom, se vamos por aí, só me lembro do Agassi, e muito bem, chamar-me a atenção, num jogo de exibição, para o "querido" tique que o Federer tem de ajeitar os lindos cabelinhos sedosos dele... :D

De facto, mistérios. ;)

...Vá, pronto. Já percebemos que temos gostos antagónicos. E independentemente de tudo o que eu disse, reconheço que no compto geral, é evidente que o Federer é melhor jpgador que o Nadal. Ele é o primeiro a reconhecê-lo.

Tréguas?


De tennisfreak a 19 de Junho de 2007 às 21:12
ao contrario do que possa parecer eu nao queria partir para o insulto quando disse que o Nadal passa o tempo a enfiar a mao no rabo no momento do servico. Se calhar tem borbulhas...ou hemorroidas sei la! lol...o meu objectivo era apenas animar a coisa...quanto ao Federer, ele nao só ajeita os cabelos (tal como o Nadal) como tambem usa maquilhagem, alias a Mirka nao deve achar piada nenhuma a isso! O Nadal trabalha os musculos mas tambem tem um cerebro que funciona, felizmente! Agora se gosta de homens ou de mulheres, ou de animais...nao sei nem quero saber ;) Só quero saber é se o dinheiro que paguei pelo bilhete se justificou ou não, se temos sangue na arena ou não? Só isso me interessa, agora se o Federer vai aos cremes da Mirka ou se a Mauresmo usa roupas de homem....who cares?


De Excelsior a 19 de Junho de 2007 às 23:29
*rebolando a rir*

...

...Sem comentário possivel...



Comentar post

Eu quero ir ao EO2008

pesquisar

 

Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Federer no Estoril Open 2...

6-0 no Set decisivo!!

O Federer borra-se nas cu...

Eu quero ir ao Estoril Op...

"Olhó video fresquinho!"

Encontro Gasquet Djokovic...

Bilhetes para a Final pre...

"O Estoril Open? fui eu q...

"querem café?"

levar ou não capacete? ei...

arquivos

Dezembro 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

links

blogs SAPO

subscrever feeds