Terça-feira, 1 de Maio de 2007

o escaldão

Felizmente ninguém lê este blog por isso sinto-me razoávelmente à vontade para mandar umas achas prá fogueira pelo menos sem as preocupações de ser políticamente correcto. Ainda por cima nem sequer sou o espectador oficial do estoril open 2007 ...eu devo ser mais o "espectador selvagem do estoril open 2007", aquele espécime raro que gosta de fazer incursões esporádicas ao Vale do Jamor nesta altura do ano.
Hoje foi um dia bom: consegui ver os encontros que queria.
A Neuza com a Bartoli, de manhã (ainda estava sol e daí o título do post, um escaldão na testa e na penca).
O Gasquer e o Mirnyi, depois de almoço e mais tarde e debaixo de uma chuva muito agradável, o Gonzalez com o Mathieu.

Antes de começar a mandar palpites, tenho de incluir neste post um apelo importante, que é:

não utilizem nunca esta string:  09F911029D74E35BD84156C5635688C0

aconteça o que acontecer....

Acabei de me aperceber deste apelo aqui e como é para divulgar eu divulgo aqui, até porque se calhar até houve quem usasse esta string hoje no Jamor, ou melhor ontem dia 1 de Maio (já passa da meia-noite)

De volta ao 1º encontro. A Bartoli deu uma tareia à Neuza, mas para quem já assistiu a jogos de uma e de outra, estava-se mesmo a ver que não era de esperar outra coisa, certo? Ainda me há-de explicar, algum catedrático do ténis que passe por aqui alguma vez, se é possível fazer qualquer tipo de ataque com uma esquerda em slice, que foi a única pancada de esquerda que a Neuza exibiu durante todo o encontro !?! Neste caso a francesa apenas precisou dos 2 primeiros jogos para perceber qual era o ponto fraco da portuguesa. Estamos conversados. Próximo!

Gasquet/Mirnyi. Este também foi giro! O Gasquet é um jogador simplesmente excepcional. Sobretudo quando se trata de terra batida, o que não é o caso do russo, que não soube fazer outra coisa senão serviço/rede durante todo o santo encontro.
Ora meus amigos, o que é que faz um jogador especialista em terra batida, que se depare com um um adversário que apenas serve e sobe à rede (muitas das vezes, prematuramente) e nada mais (jogar do fundo do court era mentira) ? Hum? Faz o quê?
Ora bem, é isso mesmo! Basta escolher o lado esquerdo ou o lado direito para fazer passing-shots, atrás de winners, atrás de passing-shots, and so on, and so on....
O russo foi simplesmente incapaz de parar e pensar um pouco para descobrir o que lhe estava a correr mal. Próximo! (depois ponho aqui um video com a melhor jogada deste encontro e que ilustra na perfeição o que acabei de dizer) Ora aqui está ele (o video):



Gonzalez/Mathieu. O Gonzalez não esteve lá muito bem, não sei se lhe doía o  rabo de ter ido andar de bicicleta com a malta do Benfica, não sei, qualquer coisa foi....talvez a ligeira humidade que se fez sentir durante o encontro? Talvez a Maya tenha uma explicação!
Será a maldição das camisolas vermelhas? É bom não esquecer que na segunda-feira o Djokovic começou a ver a vida a andar para trás, perante um russo que também não tinha vindo ao Estoril Open para apenas ver as vistas
Teria sido por ter envergado uma camisola do Glorioso?!? Além disso foi vaiado no fim do encontro por ter voltado a vestir a  tal camisola no fim do mesmo. Mas também já deu para perceber que o court central costuma estar pejado de lagartagem...é normal
Bem, voltando ao que interessa, o que também ficou claro como água, foi que o Mathieu não estava ali apenas para ver as babes, mesmo! Não estava não!
Uma direita a 1000 à hora e uma esquerda a 3000 à hora, ajudam muito sobretudo se a isso juntarmos um serviço bom, daqueles mesmo bons, sabes? Daqueles serviços que tu olhas para eles e dizes...Epá! ....Adiante!
O Gonzalez foi "Speedy" mas apenas a partir a raquete, uma bonita raquete...uma pena! Porque é que um jogador quando faz merda, não se atira de cabeça contra um dos postes que segura a rede, por exemplo? Hem? Porque é que têm de ser sempre as desgraçadas das raquetes que têm de pagar?
Quando o público gritava: "Vamos Gonzalez!", eu pensava, "Vamos aonde, cuarago!? Por este andar vais mas é para casa mais depressa"....E foi mesmo!
A esta hora deve ter o rabo de molho e está a pensar:
"Porra! Não imaginava que andar de bicicleta provocasse tantos calos aqui em baixo!"

Enfim, eu agora continuava por aqui abaixo, mas acho que nunca escrevi um post tão longo e já se faz tarde por isso....amanhã há mais!

Gil! Põe-te a brincar com o Gasquet põe! O Gonzalez também esteve para lá a brincar com esquerdas em slice no último jogo do último set com o Mathieu e depois era vê-las a ir todas para fora....pudera! estava a favor do vento e devia estar a dar spinadas de meia-noite, mas não! Duh!
Eu até tive pena de uma senhora que estava a tirirar de frio por causa da chuva, e que estava a torcer pelo francês para ver se o encontro acabava mais depressa. O Mathieu deve-se ter apercebido disso e também teve pena da senhora....um cavalheiro!
publicado por tennisfreak às 23:57
link | comentar | favorito
3 comentários:
De Excelsior a 2 de Maio de 2007 às 09:38
:) Ora aqui tem uma pessoa que acabou por ler o seu blog... ;) Pelo menos, esta entrada. :D

Quanto ao Gasquet... Concordo plenamente... Mas o Gil é tudo menos um jogador serviço-rede... Haja jogador mais terra batida que aquele! Ele se puder joga tão atrás, tão atrás, que joga nas bancadas. :P Eu só vi o último set dele frente ao Hidalgo, mas fazendo uma comparação com o ano passado, pareceu-me melhor... pancadas mais pesada, serviço mais forte...

Quanto ao Gonzalez... Parece-me ser um "one hit wonder"... aliás: um half-hit wonder", porque ele é só o vice-campeão do AO... :P E quanto a esquerdas em slice... pensei precisamente o mesmo! Só sabia fazer aquilo... Uma coisa é usar ocasionalmente, tentar variar o ritmo à jogada, empurrar o jogador lá para trás, outra é usar isso de forma recursiva... enfim... próximo.

(Nunca tinha visto um jogo a ser disputado com tanta chuva... o terreno devia estar pouco pesado, devia!)

Na minha opinião, só falta o Djokovic perder, para se continuar a confirmar a "sorte" que usar camisolas do SLB dá no Estoril Open... :P (recorde-se o "marado" safin o ano passado...) :P (Aí está outro que em vez de partir raquetes e bancos, podia seguir a sugestão que deu ao Gonzalez... :P E de quem pensei exactamente o mesmo, quando ouvia "vamos, marat"... eu pensava: "vamos para casa"...) :)


De Excelsior a 3 de Maio de 2007 às 10:48
("Vamos para casa", que é como quem diz... Ele que fosse para casa sozinho, que não podia estar menos virado para esse lado. Mas perceberam o que eu quis dizer.)



Comentar post

Eu quero ir ao EO2008

pesquisar

 

Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Federer no Estoril Open 2...

6-0 no Set decisivo!!

O Federer borra-se nas cu...

Eu quero ir ao Estoril Op...

"Olhó video fresquinho!"

Encontro Gasquet Djokovic...

Bilhetes para a Final pre...

"O Estoril Open? fui eu q...

"querem café?"

levar ou não capacete? ei...

arquivos

Dezembro 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

links

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub